quarta-feira, 30 de abril de 2014

NA COZINHA



CLIQUE NA TIRINHA PARA AMPLIÁ-LA

Há um tema sempre presente nas piadas entre os casais que é o da "mulher dirigindo". Um pensamento preconceituoso de que elas não possuem perícia suficiente para conduzir um veículo mora no universo masculino.

No entanto há lugares que levam esse assunto bem a sério. Na Árabia Saudita elas foram proibidas de dirigir pelo clérigo conservador do país, sob justificativa que corriam o risco de “danificar seus ovários” e, consequentemente, gerar filhos com problemas clínicos. No início de 2011, durante a explosão da Primavera Árabe, houve muitos protestos pelos direitos da mulher, incluindo a permissão para conduzir automóveis.

Segundo o sheik Saleh al Lohaidan “se uma mulher dirige um carro, que não seja em caso de pura necessidade, isso poderia ter impactos fisiológicos negativos. Estudos médicos e fisiológicos mostram como isso afeta automaticamente os ovários e empurra a pélvis para cima ", disse o líder religioso em entrevista ao site Sabq.org. "É por isso que encontramos naquelas mulheres que dirigem regularmente filhos com problemas clínicos em diferentes níveis", completou.

Em entrevista, o sheik advertiu que as mulheres queriam participar de um protesto para colocarem “a razão à frente de seus corações, emoções e paixões”. O sheik, no entanto, não era formado em medicina nem especificou as fontes dos estudos a que ele se referiu.

Não existe uma lei no Árabia que proíba as mulheres de dirigir, mas as licenças de motoristas são concedidas unicamente aos homens. Na última semana, o sheik Abdulatif al Sheik, chefe da “polícia moral”, disse à agência de notícias Reuters não existir qualquer restrição na sharia que proíba as mulheres de dirigir.



Comente essa postagem.
Agradecemos pelo comentário, volte sempre!
comments powered by Disqus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...