sexta-feira, 25 de abril de 2014

PRIORIDADES


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA 

O cérebro masculino é configurado para se concentrar em uma atividade específica. Por isso, a maioria dos homens diz que só pode fazer uma coisa de cada vez. 

 Ou ele escuta a esposa, ou ele assiste TV, e se ele optar por fazer a primeira opção, precisa tratar com ele um assunto de cada vez, não adianta a mulher esparramar diversos temas num mesmo momento ou correrá o risco do homem não ficar focado em nenhum.

A resposta é que, devido ao número menor de fibras conectoras entre os hemisférios e à compartimentação, o cérebro masculino é configurado para uma coisa de cada vez.

Por usarem ambos os lados do cérebro ao mesmo tempo, muitas mulheres - mais ou menos a metade delas - têm dificuldade em apontar qual é a mão esquerda e qual é à direita sem primeiro procurar uma indicação, como um anel ou um sinal. Os homens, ao contrário, como utilizam um lado do cérebro de cada vez, acham muito mais fácil identificar esquerda e direita. É por isso que mulheres em todos os cantos do mundo são criticadas por dizerem "dobre à direita", quando queriam dizer "dobre à esquerda".

O fato é que o homem segue a vida criando prioridades, então não vai adiantar fazer um tremendo barulho para ele arrumar a torneira da cozinha, enquanto essa questão não entrar na sua lista de prioridades...



comments powered by Disqus

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...